Supermercados Paulistão

 

Selecione uma cidade

 

Trabalhe Conosco

Tender com Manga


INGREDIENTES

  • 1 tender semidesossado
  • 1 colher de chá de molho de pimenta
  • 2 colheres de sopa de cravo-da-índia
  • 1 1/2 xícara de chá de espumante
  • 4 colheres de sopa de margarina
  • 3 mangas haden maduras, descascadas e cortadas em fatias regulares
  • 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno em 200 °C.
  2. Numa assadeira, acomode o tender e faça riscos em forma de losangos em sua superfície. Espete um cravo-da-índia em cada cruzamento e pincele-o com uma pasta feita com a margarina, o açúcar mascavo e o molho de pimenta. Regue com o espumante e cubra com papel-alumínio.
  3. Asse o tender por duas horas, retire o papel-alumínio, regue com metade das mangas, que devem ser batidas no liquidificador, espalhe as fatias restantes ao redor e volte ao forno por mais 40 minutos. 
  4. Transfira-o para a travessa em que for servir, acomode as mangas assadas ao lado e regue com o molho que se formou na assadeira.

Para ajudar a complementar o cardápio da sua ceia com tender, ofereça aos convidados, como entrada, uma salada verde com frutas, como carambola, maçã ou maçã-verde, que proporcionam crocância ao menu. A dica é consumi-la antes do prato principal, pois é de baixa caloria, além de fornecer vitaminas, minerais e fibras, que são fundamentais para o controle da saciedade. Sirva também uma farofinha com castanhas, que pode ser feita com farinha de mandioca ou milho, e evite adicionar frituras, como o bacon. De guarnição, uma massa colorida, que pode ser penne ou talharim. Para o molho, dê preferência ao sugo ou branco para combinar com a manga que acompanha o tender. Para finalizar a celebração com chave de ouro, sirva um frozen de iogurte com frutas vermelhas, que é leve, refrescante e saudável.

 

Fonte: Revista COM VOCÊ Edição 1 (Dezembro 2014 / Janeiro 2015)

Comentários

Gostou da receita? Tem alguma dica? Então deixe seu comentário.




Formas de Pagamento


Aceitamos os seguintes cartões de crédito, débito e convênio:
Cartões de crédito

É proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, art. 81, II do Estatuto da Criança e do Adolescente. BEBA COM MODERAÇÃO "O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS DOIS ANOS DE IDADE OU MAIS." Valores expressos em reais. Os produtos de hortifrúti não são vendidos em pedaços. Fotos meramente ilustrativas. Não vendemos no atacado.