Supermercados Paulistão

 

Selecione uma cidade

 


Rolinho de berinjela


INGREDIENTES

  • 2 berinjelas
  • 250 g de ricota
  • ½ xícara (chá) de castanha-de-caju picada
  • 1 colher (sopa) de missô (pasta de soja fermentada)
  • azeite a gosto
  • ½ xícara (chá) de folhas de manjericão
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

1. Lave, seque, descarte as pontas e corte as berinjelas em fatias finas, no sentido do comprimento - cada berinjela rende cerca de 10 fatias. Se preferir, utilize um mandolin (fatiador de legumes).

2. Leve ao fogo médio uma frigideira (ou bistequeira) antiaderente grande. Quando aquecer coloque quantas fatias de berinjela couberem, uma ao lado da outra, sem sobrepor. Deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado. Transfira as fatias para uma travessa e repita com as restantes.

3. Numa tigela, coloque a ricota, as castanhas, ¼ de xicara (chá) de azeite, e o missô. Misture bem com um garfo e prove antes de temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto - como o missô é bem salgado, só tempere com sal se necessário.

4. Com as mãos, modele cerca de 1 colher (sopa) do recheio de ricota. Coloque sobre a ponta de uma fatia de berinjela tostada e enrole. Transfira para uma travessa e repita com o restante.

5. No copo do mixer (ou liquidificador) coloque ½ xícara (chá) de azeite e as folhas de manjericão. Bata bem para triturar. Regue os rolinhos de berinjela com o molho e sirva a seguir.

Comentários

Gostou da receita? Tem alguma dica? Então deixe seu comentário.




Formas de Pagamento


Aceitamos os seguintes cartões de crédito, débito e convênio:
Cartões de crédito

É proibida a venda e a entrega de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, art. 81, II do Estatuto da Criança e do Adolescente. BEBA COM MODERAÇÃO "O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS DOIS ANOS DE IDADE OU MAIS." Valores expressos em reais. Os produtos de hortifrúti não são vendidos em pedaços. Fotos meramente ilustrativas. Não vendemos no atacado.